Denuncie: Trabalho Infantil e Violência contra a Pessoa Idosa

Publicado em: Sábado, 09 de Junho de 2018
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social

A violência no Brasil em todas as suas formas é um fenômeno comportamental de agressividade complexo que envolve as bases históricas do País e que atinge todas as camadas da sociedade, suas principais causas estão ligadas a corrupção, clientelismo político, desigualdades sociais, desemprego, dentre outros. O mês de junho, por exemplo, traz duas campanhas de nível internacional de combate e erradicação a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes e Violência contra a Pessoa Idosa, mas como cidadãos devemos ser vigilantes o ano todo e denunciar os agressores...
Denuncie a violência contra crianças, adolescentes, mulheres, pessoa idosa, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua, discriminação racial, homofóbica e demais violências... A denuncia é papel de todos e estes tipos de violências ocorrem em nossa comunidade.

EM CASO DE DENÚNCIA LIGUE:

Violência contra Criança ou adolescente/Trabalho Infantil: Disque 100, 181, 190

Conselho Tutelar: (43) 3265-2352

Violência contra a Pessoa Idosa: Disque 100, 181, 190 ou 0800 41 0001

Secretaria Municipal de Assistência Social: (43) 3265-8310

Apoio: Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI)

Galeria de fotos Todas as galerias

Denuncie: Trabalho Infantil e Violência contra a Pessoa Idosa